Como ter o editor de prints do Android P em qualquer celular!

Recurso é uma das novidades da nova versão do sistema do Google.

Android P, próxima versão do sistema Google que está em fase de testes, pode ganhar um editor de imagens nativo. O recurso é útil para fazer marcações rápidas em capturas de tela e fotos antes de enviar a um amigo, assim como no iOS 11. Entretanto, não é preciso esperar pela atualização para ter acesso ao recurso. Um desenvolvedor conseguiu extrair a novidade, em forma de APK, que pode ser instalado em qualquer celular.

Nesse tutorial, veja como usar o editor de imagens nativo do Android P no seu telefone. Por se tratar de um arquivo APK baixado fora da Google Play Store, é necessário tomar alguns cuidados. O mais importante de todos é ter um backup atualizado para não perder os seus dados, caso algo dê errado.


Como funciona o novo tipo de localização do Android P


Passo 1. Abra as configurações de segurança do Android e ative a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas. Para mais detalhes, confira esta dica. Lembre-se de, posteriormente, desativar esta opção.


Passo 2. Agora, acesse a página de download do arquivo APK e toque em "com.google.android.markup.apk". Em seguida, pressione "OK" para confirmar o download.


Passo 3. O download será iniciado e tem cerca de 5,4 MB. Quando terminar de baixar, acesse a pasta de downloads do Android e toque sobre o arquivo APK para abri-lo.


Passo 4. Toque em "Instalar" e, por fim, em "Concluído". A ferramenta de marcação agora está instalada e funciona de forma integrada à captura de tela.


Passo 5. Após tirar um print, acesse a central de notificações do Android e toque em "Compartilhar", logo abaixo da imagem. Na lista de apps disponíveis, procure pelo "Markup" e escolha o aplicativo.


Passo 6. O editor, então, será aberto. Faça as anotações necessárias e use o botão verde, no canto superior direito da tela, para salvar a foto editada.


Pronto! Aproveite as dicas para ter acesso a uma das novidades do novo Android P antes do lançamento do sistema.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/